Segurança no local de trabalho: a autorização de trabalho na era digital

As empresas envidam esforços consideráveis ​​para garantir a segurança de suas operações e proteger a saúde e a segurança de seus funcionários. Dentre todas as medidas de controle e prevenção implantadas, o sistema de autorização de trabalho é uma ferramenta fundamental para a gestão da segurança do trabalho.
Permissões de trabalho muitas vezes geram frustrações para EHS

Uma autorização de trabalho é um documento que especifica a tarefa a ser executada, os perigos associados e as medidas de segurança a serem implementadas.

Em termos de forma, as autorizações de trabalho eram tradicionalmente em formato de papel ou formato de arquivo de escritório. As desvantagens desse formato limitam sua eficácia geral. Na verdade, como EHS, muitas vezes somos confrontados com frustrações relacionadas a este processo:

  • Perda de produtividade: a geração de autorizações de trabalho requer muitas horas de preenchimento de formulários, redação de etiquetas, impressão e viagens para atribuição de autorizações. É um processo longo e complicado que reduz a produtividade.
  • Acessibilidade: a verificação do site geralmente é muito difícil e às vezes impossível, especialmente quando se trata de uma empresa com vários sites. É difícil verificar em tempo real se os requisitos de segurança são aplicados e respeitados no local.
  • Rastreabilidade: o risco de perda e deterioração do papel, rastreabilidade e segurança devido a diferentes atividades de trabalho são comuns.
  • Reatividade: relatórios atrasados, às vezes até perda de informações, atrasarão a busca por uma solução eficaz para o problema encontrado.

As consequências dessas restrições podem ser dramáticas, a frequência e a gravidade dos acidentes de trabalho estão intimamente ligadas à gestão da segurança nos canteiros de obras.

No setor de petróleo e energia, por exemplo, questões relacionadas à segurança e gestão de riscos são cruciais. Procedimentos inadequados de autorização de trabalho têm contribuído para devastadores acidentes industriais nos últimos anos, como explosões, vazamentos de gás e incêndios em algumas empresas em todo o mundo (consulte o relatório executivo de saúde e segurança).

Então, podemos facilitar o gerenciamento de autorizações de trabalho? Na era digital, as empresas optaram por implementar a autorização de trabalho digital.

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *